Você está neste passo caso tenha acabado de assinar o serviço JORNALISTAS que te dá acesso a uma base com mais de 45 mil contatos de imprensa de todo o Brasil. 

Para começar, siga as etapas abaixo:

No menu do lado esquerdo, clique em JORNALISTAS >> Segmentações;

Na tela seguinte, clique no botão NOVO (+);

Dê um nome a sua segmentação e preencha os filtros abaixo para começar a selecionar os contatos desejados. São eles: Localização, Tipo de Veículos, Editorias, Cargo.

4º LOCALIZAÇÃO

     Regiões Geográficas

Escolha neste filtro as cidades por Macrorregiões: Sul, Sudeste, Norte, Nordeste, Centro-Oeste ou Todas as Capitais Brasileiras.

Qualquer uma das opções selecionadas vai carregar, na coluna do lado direito, uma lista com as cidades que pertencem ela. Clique em “Marcar Todas” no alto da lista ou selecione apenas as cidades desejadas uma a uma.

    Regiões Especiais

Neste filtro é possível selecionar Microrregiões, como por exemplo: Região Metropolitana de Fortaleza, Região Metropolitana de São Paulo, Região do Litoral Sul Paulista, Vale do Paraíba, e assim por diante.  

Qualquer uma das opções selecionadas vai carregar, na coluna do lado direito, uma lista com as cidades que pertencem a tal região. Clique em “Marcar Todas” no alto da lista ou selecione apenas as cidades desejadas uma a uma.

    Estados

No filtro Estados é possível selecionar um estado como um todo ou apenas municípios. Então, de acordo com a sua estratégia de divulgação, é possível selecionar macro, micro, estados ou municípios.

5º TIPO DE VEÍCULOS

Selecione os tipos de veículos interessantes para a divulgação para a qual o mailing que está segmentando será utilizado. 

6º EDITORIAS

Selecione as editorias compatíveis com o tema da sua sugestão de pauta. É possível selecionar mais de uma editoria, mas lembre-se: ao selecionar mais de uma editoria tenha certeza de que o assunto será relevante para estes jornalistas.

7º CARGO

Agora selecione os cargos dos jornalistas que vão receber sua sugestão de pauta.

Os cargos marcados com um símbolo azul na frente são os que realmente lidam com pautas no dia-a-dia.

Selecione cargos como: chefe de reportagem ou diretor se o assunto a ser enviado for realmente importante para este tipo de profissional.

8º FILTROS AVANÇADOS

Para finalizar, restrinja os resultados a  profissionais que tenham e-mail, se sua lista será utilizada para comunicação exclusiva por e-mail.

Elimine a repetição de e-mail para remover e-mails de grupo.

9º SALVE

Depois de todos os filtros selecionados, vá até o topo da página e clique em SALVAR. O sistema vai processar as informações e lhe dará o total de contatos conseguido.

Esta lista já está pronta para ser utilizada! Clique aqui para ver como adicionar esta segmentação ao release dentro de MINHAS CAMPANHAS >> Destinatários.

Veja no PASSO 2: Como realizar busca simples de contatos.

E não se esqueça de dar a sua opinião abaixo! Este artigo foi útil para você?

Abraços
Sucesso do Cliente

Encontrou sua resposta?