Um dos recursos mais bacanas capazes de tornar um conteúdo enviado por e-mail mais atrativo, sem dúvida é uso do hiperlink. Mas afinal, o que é isso?

Quando você abre um e-mail ou texto na internet que contém links para outras páginas, este recurso é chamado de hiperlink. Ele, além de complementar a informação que está sendo passada, também é utilizado como recurso de SEO para tornar um site melhor ranqueado nas buscas do Google.  

No e-mail, o uso de hiperlinks deve ser usado como estratégia de levar o seu destinatário à página que deseja divulgar. Veja como fazer!

  • No passo 4 da montagem da campanha, selecione a palavra ou a imagem que servirá como “caminho” para direcionar o leitor ao link desejado;
  • Na barra de ferramentas, clique no ícone “Inserir/ Editar link” e cole o endereço no campo URL. 
  • Na aba “Destino”, selecione a opção, nova janela
  • Clique em OK.

Importante: Muitos links do corpo da mensagem podem caracterizar spam e os provedores de e-mail podem bloquear a entrega aos destinatários, então, use com moderação!

Veja no próximo passo: Como analisar os dados do relatório de envios?

Este artigo foi útil pra você?

Abraços

Sucesso do Cliente

Encontrou sua resposta?