Se você já criou o opt-out, a lista de envio ou segmentação, chegou a hora de criar e enviar a sua campanha!

1º Clique em Campanhas >> “+”

Deve abrir essa tela para você: 

A montagem da campanha é feita em 5 etapas:

Passo 1 - Identificação da Campanha

Preencha todos os campos obrigatórios: 

  • Título: Serve para identificar a campanha dentro da plataforma. Você pode usar a mesma frase que irá utilizar no assunto para facilitar a localização da campanha posteriormente. 
  • Nome do remetente: quando for preencher o campo “Nome Remetente, pense em quem é a "entidade" capaz de chamar mais atenção dos destinatários para a abertura do e-mail: a marca, o serviço, o produto, agência, o personagem, etc.
  • E-mail From: É o e-mail do servidor que está enviando a mensagem. Em nosso caso, o from é Comunique-se. Para que possa personalizar este from com o nome de sua agência, cliente ou departamento, basta preencher o campo vazio com o nome que desejar, tudo junto e minúsculo. Depois do "@", nossos servidores assumem um dos 10 domínios de envio que agilizam a entrega.
  • E-mail de resposta : Nesse campo você deverá preencher com um e-mail válido, pois quando o destinatário clicar em responder é para esse e-mail que a resposta será direcionada. 
  • Idioma: Não é necessário modificar, a não ser que você deseje enviar a campanha em outro idioma. 
  • Opt-out : Selecione o Opt-out que é pertinente ao assunto da campanha, sem ele a campanha fica incompleta e você não consegue enviar. 

Passo 2 - Destinatários 

  • Selecione os destinatários da campanhas. Caso você tenha o serviço de Mailing Imprensa, do lado direito da tela será possível selecionar a segmentação. Caso queira selecionar uma lista de envio, selecione-a buscando pelo nome salvo na coluna do lado esquerdo. Ao utilizar duas ou mais listas, o sistema elimina repetição de e-mails.
  • Depois de selecionar as listas, clique em "Avançar";

Passo 3 - Template

  • Selecione o template a ser usado clicando em cima da imagem em miniatura do template disponível para uso;
  • Escolha o que você quer trabalhar e clique em “Avançar”. 

Passo 4 - Insira o seu texto

  • No passo 4, o editor de texto irá carregar o template escolhido que contém os espaços designados aos títulos, textos e imagens.
  • Cole do Word primeiro o título, depois o texto utilizando o recurso "Colar do Word" localizado na barra de ferramentas. Este recurso mantém a formatação feita no texto original evitando o retrabalho;

5º passo - Agendar/ Enviar 

  • Pronta para enviar? Com a campanha pronta você pode agendar ou enviar imediatamente! 


Depois do texto enviado, está na hora de acompanhar as aberturas do e-mail no relatório!


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