O primeiro passo para criar uma campanha é a configuração do Opt-Out. Mas afinal, o que é isso?

Você já deve ter recebido algum e-mail promocional onde no final da mensagem havia a seguinte frase em letrinhas miúdas: “Clique aqui caso não queira mais receber este e-mail”, ou coisa parecida, não é mesmo? Este link dá ao destinatário a escolha entre continuar ou não recebendo aquele conteúdo e é utilizado por todos os disparadores que prezam por boas práticas de envio de e-mails em massa.

Com o Workr não poderia ser diferente! O uso do Opt-Out é obrigatório e a campanha não é enviada sem este recurso ativado.

Não tem opt-out criado ainda? Vamos criar juntos. 

1º Clique em “Campanhas” >> Opt-Out >> “+ ” . Vai abrir uma tela igual a esta: 

2º Dê um NOME ao Opt-Out e salve. É como criar uma pasta para armazenar os nomes dos contatos que resolverem sair de sua lista. O campo DESCRIÇÃO é opcional. Está pronto!

Saiba como usar o opt-out a seu favor

Crie uma pasta de Opt-Out por cliente ou por tema divulgado, assim você garante que o destinatário poderá escolher o que ele não quer receber. Por exemplo: Joaquim está em um mailing que você está divulgando informações sobre marcas de bebidas, dentre elas cervejas, vinhos e refrigerantes.  Como Joaquim é um cervejeiro nato e não quer saber nada sobre refrigerantes, ele clicou no link de Opt-Out dentro da campanha que fala de refrigerantes e vinhos e, à partir de então, ele passa a receber, apenas o conteúdo que você envia sobre cervejas. 

Ah! Mas eu divulgo apenas informações sobre a minha empresa. Preciso criar mais de um Opt-Out?”. Se você tem apenas uma lista de contatos e o assunto divulgado é sempre o mesmo, ok! Crie apenas uma pasta. 

Opt-out em outros idiomas

O recurso do Opt-Out está disponível em três idiomas: Português, Inglês e Espanhol. Caso você vá divulgar um mesmo assunto em português e em inglês, por exemplo, basta fazer o Opt-Out em duas linguagens para ver, separadamente, os contatos que se descadastraram em ambos os mailings. 

Com o Opt-Out criado basta selecioná-lo no primeiro passo da campanha. 

Agora que o Opt-Out já está configurado, vá para o passo 2: Como criar uma lista de envio?


E não se esqueça de dar a sua opinião abaixo! Este artigo foi útil para você?

Abraços
Sucesso do Cliente

Encontrou sua resposta?