Imediatamente após o cadastro da expressão - que é feito por nosso time de Sucesso do Cliente - é necessário que você cadastre um alerta para poder ser notificado por e-mail quando uma nova notícia for capturada.

Veja como é simples:

1º No menu do lado esquerdo, clique em Clipping >> Alertas;

2º Do lado direito, clique no botão (+) NOVO;

3º Preencha os campos:
Título do Alerta: Corresponde ao assunto do e-mail que será enviado com as notícias;
Destinatários: Adicione até 30 e-mails separados por ponto-e-vírgula;
Expressões: Selecione a expressão que será enviada neste alerta. Caso você monitore mais de uma, é possível adicionar todas no mesmo alerta, ou criar um alerta para cada;
Veículos: Utilize este campo, apenas se você quer restringir o alerta a algum veículo específico. Deixe em branco se quiser ser notificado de qualquer notícia.
Horários: O alerta pode ser enviado de hora em hora, desde que haja notícia entre o intervalo do último alerta para o próximo.  Escolha quantos horários quiser.

Resumir o conteúdo da notícia no corpo do e-mail: Você escolhe se quer ver o texto por extenso no e-mail ou apenas títulos, com seus respectivos links.

Utilizar remetente padrão: Se este ítem estiver marcado como SIM, o remetente deste e-mail será o Comunique-se. Caso escolha NÃO, será necessário preencher com os dados de quem quer que apareça como o remetente da mensagem.

Logotipo do alerta: é possível personalizar o e-mail do alerta com a logo da sua empresa ou do seu cliente. Basta seguir as especificações na tela e fazer o upload de uma imagem em PNG ou JPG.

Feito isso, salve e está pronto. Você pode editar quando quiser!

Você concluiu o Nível Básico dos Planos de Sucesso do Clipping.  Continue avançando e veja a seguir: Como gerar relatórios.

Este artigo foi útil para você?

Abraços
Sucesso do Cliente

Encontrou sua resposta?