Se você entrevistar qualquer jornalista da grande imprensa perguntando quantas sugestões de pauta ele recebe por dia, é muito provável que a resposta seja algo em todo da casa dos milhares. Agora, imagine o seu e-mail perdido entre milhares de outras pautas de seus colegas assessores. Será que o seu e-mail será o escolhido?

Pois bem, além de um atrativo assunto de e-mail - que vai ser determinante para que a mensagem seja lida ou deletada - o conteúdo deve dar sustentação ao que o assunto do e-mail prometeu entregar ao leitor.

Com isso, além da pauta ser relevante e estar escrita de acordo com a editoria que o jornalista cobre, a apresentação do e-mail pode contribuir para uma leitura agradável e fazer o jornalista ler o texto até o final!

Use template
Muita gente envia release sem templates. Ok! O único problema é que a falta de templates transforma a leitura do texto algo trabalhoso, pois normalmente, cria uma barra de rolagem na parte inferior da tela, (scroll) onde é necessário ficar arrastando-a de lado para o outro para chegar ao final do parágrafo. Agora, imagine esta mesma leitura em smartphones ou tablets! 

Em sua conta existem quatro modelos de templates responsivos, isto é, que se adaptam à todos os tamanhos de tela e que emolduram o seu texto melhorando o visual. Você pode localizá-los no passo 4 da criação da campanha.

Personalize o template
Você pode personalizar o topo do template com a logo da sua agência e/ou do seu cliente. Isso reforça a sua marca e faz sua agência se tornar conhecida no meio.

Assine o release
Este tópico pode parecer estranho para alguns, mas pode acreditar: tem muito release chegando para a imprensa sem a assinatura da assessoria. Tome cuidado e revise todo o material antes de enviar!


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