Estar antenado sobre um cliente é uma tarefa árdua para qualquer empresa de comunicação por conta da quantidade de notícias que são publicadas diariamente, por esse motivo cada vez mais as empresas de comunicação estão em busca da ferramenta de clipping.

Um ferramenta que você determina uma expressão que seja relacionada ao cliente, onde ele traz de maneira sistêmica só aquilo que contenha essa expressão, sendo assim uma forma de trazer apenas notícias relevantes.

Com a ferramenta de clipping você:

Gerenciamento: Você pode exibir as noticias por veículos, datas e regiões, possibilitando um gerenciamento mais efetivo, como por exemplo: “Não há tanta publicação sobre esse assunto/cliente no sul do País”; “Não é mencionado com a frequência que deveria”; “Os principais veículos não estão publicando como gostaríamos”, com esses dados em mãos você tem uma base concreta de argumentação junto ao seu cliente para definir uma nova estratégia.

Impactos: Classifique o impacto da noticia, se é uma noticia positiva, negativa ou neutra.

Marcadores: Marque suas notícias e as organize de uma forma que facilite o seu uso, por exemplo: Estou monitorando o termo: “Premio” e saiu uma notícia mencionando o “Prêmio Comunique-se” ou então “Premio do Jornalismo”, posso criar um marcador com o nome de “Comunique-se” e marcar a noticia com ele, e com isso posso contabilizar ao final de um período quantas noticias saíram sobre o premio.

Filtro – Aplique filtros e refine a sua busca. Você gostaria de monitora a Empresa Claro de telefonia, se você cadastrar apenas Claro, a ferramenta irá trazer tudo que localizar com a expressão Claro, por exemplo: “O dia está Claro”; “Claro que o dia vai raiar”, refine a sua busca usando um critério de filtro, onde a expressão só será monitorada se apresentar as palavras telefonia, móvel, operadora. É uma forma de restringir e garantir uma melhor busca.

Relatórios: Encaminhe as noticias que forem mais relevantes para o seu cliente de forma rápida, você gera um relatório apenas com títulos, um resumo da noticia ou com a noticia completa.

Gráficos: Mostrar de maneira gráfica é sempre uma opção para exemplificar de forma visual uma informação, facilita a compreensão e o entendimento das informações de maneira mais clara e objetiva.

Compartilhamento: Compartilhe nas redes sociais as noticias que foram mais importantes e que sejam relevantes para o seu cliente como forma de enaltecer uma qualidade, ou então gerar uma rede compartilhamentos atingindo também esse tipo de publico.

O clipping veio para facilitar o seu dia a dia, o utilize de maneira correta obtenha o resultado que você e o seu cliente esperam.

Este artigo foi útil para você?

Encontrou sua resposta?