Quando a caixa de e-mail está lotada e percebemos que será impossível ler tudo, um dos critérios utilizados para priorizar o que vai ser lido, além do remetente, sem dúvida é o assunto do e-mail.

Por isso é tão importante investir um pouco mais de tempo na construção de um assunto de e-mail que pode, realmente, instigar a curiosidade do leitor e fazê-lo abrir a mensagem.

Veja a seguir algumas dicas bacanas para formular um assunto de e-mail matador:

1 - Use a criatividade
Utilize palavras-chave que vão chamar atenção e instigar a curiosidade do leitor pela mensagem. Mas cuidado! Não use um assunto que prometa algo que o corpo da mensagem não cumpre.

2 - Limite-se a 70 caracteres
Frases objetivas e curtas aparecem por completo - ou quase por completo - na caixa de entrada do destinatário, facilitando a leitura e identificação da mensagem. 

3 - Evite caixa alta
Além da caixa alta, caracteres especiais podem levar a mensagem para o SPAM. 

4 - Evite palavras de peso negativo
Nos filtros anti-spam, algumas palavras possuem peso negativo, são elas: “Promoção”, “Grátis”, “Dinheiro”,  “Trabalhe em casa” entre outras. 

5 - Analise os relatórios
Faça uma análise do relatório de envio das suas últimas campanhas e verifique qual teve melhor taxa de abertura. Isso vai te permitir entender qual é o assunto que tem mais relevância para seu público e te dar novos insights.

Lembre-se, você deve encontrar a melhor estratégia de acordo com o perfil da sua empresa, do que e para quem está divulgando. Com certeza, seguindo estas dicas, seus resultados podem ser potencializados!

Este artigo foi útil para você?

Encontrou sua resposta?